top of page
Buscar
  • Foto do escritorÁgua na Caixa®

Startup transforma leite estragado em roupas


Foto: reprodução The Greenest Post


Vocês já ouviram falar de camiseta feita de leite estragado? Isso mesmo, parece loucura, mas essa ideia é real e está fazendo o maior sucesso por aí. Uma startup chamada Mi Terro encontrou uma solução incrível para evitar que milhões de litros de leite sejam desperdiçados todos os dias. Eles desenvolveram uma tecnologia que transforma uma proteína do leite em fibra e, com isso, criaram uma linha de roupas superestilosas, incluindo camisetas, bolsas e cuecas. E o melhor de tudo: essas peças já estão à venda!


A ideia surgiu depois que o CEO da Mi Terro, Robert Luo, visitou um tio na China que tem uma fazenda de gado leiteiro. Ele ficou chocado ao ver a quantidade de leite que era jogada fora todos os dias e decidiu fazer algo a respeito. Ele então chamou um amigo de infância que é químico e engenheiro de materiais além de investir pesado em biotecnologia com uma equipe de cientistas capazes de transformar a caseína das bactérias do leite em fibras e fios. Eles trabalharam por três meses até que encontraram a tecnologia perfeita para transformar o leite estragado nas roupas hoje vendidas pela marca.


Hoje a marca vende seus produtos em mais de 40 países ao redor do mundo, tudo graças ao processo chamado Pro-Act. Eles coletam leite vencido de supermercados e restaurantes para usar como matéria-prima e já estão estudando parcerias com fazendas de leite na China. “Nada é lixo, mas sim uma oportunidade”, diz Robert. É incrível ver como algo que era visto como lixo pela indústria alimentícia pode ser uma grande oportunidade de negócio para a indústria da moda inovar.


Mas para a Mi Terro isso ainda é pouco. A startup agora está trabalhando em um projeto para transformar resíduo de soro de leite em filme biodegradável para embalagens de alimentos.


Ao redefinir o que entendemos por lixo, podemos revolucionar nosso estilo de vida!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentáře


bottom of page