Ainda não somos perfeitos, mas não vamos parar até chegar lá! Por isso, tomamos mais um passo rumo à sustentabilidade e ao consumo consciente: calculamos nossa pegada de carbono para neutralizá-la! 

Para você entender melhor...

A pegada de carbono é a marca ambiental deixada no planeta por uma pessoa, empresa, produto ou atividade, através da emissão de gases de efeito estufa. É inevitável emitir esses gases, afinal andamos de carro, usamos energia elétrica... entre outras coisas, porém, podemos reduzir e compensar esssas emissões de alguma forma!

A melhor maneira que uma empresa, hoje, pode compensar a sua pegada de carbono é: calculando a emissão das suas atividades e dos seus produtos e, se aliando a projetos que compensam essa emissão, ou seja, neutralizam! 

IMG_0558.JPG
carbono neutro.png
carbono neutro.png


Ao calcular a pegada de carbono de um produto, calculamos todos os gases de efeito estufa emitidos, então isso significa que incluímos além do dióxido de carbono, todos os gases de efeito estufa, como o metano, óxido nitroso, etc. Assim, quanto menor o número da pegada do produto, melhor pro meio ambiente ele é!

A pegada de carbono de 1 caixinha considerando todo o seu ciclo de vida é equivalente a 0,08 kgCO2e.

O cálculo foi feito pela WayCarbon, empresa referência em sustentabilidade e mudanças globais do clima, na execução de um estudo detalhado.

A Água na Caixa® possui uma pegada de carbono 10 vezes menor que a de uma garrafa de plástico convencional, mas isso ainda não é o suficiente para a gente! 

Por isso, compensamos 100% das nossas emissões! A cada kg de CO2 liberado pelas nossas caixinhas investimos no projeto Amigo do Clima que neutraliza essa emissão criando, assim, um equilíbrio nos gases que vão para atmosfera. Ou seja, nossa caixinha é totalmente carbono neutro!

AC21286_ANC_SELO.png

Depois de todo esse processo e em parceria com o Amigo do Clima, escolhemos o projeto de Redução do Desmatamento e da Degradação Florestal no Pará!

O objetivo desse projeto é evitar emissões oriundas do desmatamento planejado em uma propriedade no estado do Pará, Brasil. ​Por isso, sua principal atividade é o cancelamento planejado de atividades de desmatamento. 

A partir da implementação deste Projeto REDD, estima-se que 9.432.299 toneladas de dióxido de carbono serão evitadas em um período de 10 anos.

 

IMG_8639.jpg