top of page
Buscar
  • Foto do escritorÁgua na Caixa®

5 mentiras que te contam sobre sustentabilidade



Hoje é o Dia da Mentira e, por isso, resolvemos falar sobre as mentiras que muitas vezes nos contam sobre sustentabilidade. Afinal, é importante saber que adotar uma rotina mais sustentável não é nenhum bicho de sete cabeças e cada um pode ajudar da sua maneira de acordo com a sua realidade!


Então, sem mais delongas, aqui vão as 5 mentiras que te contam sobre sustentabilidade:


1. “Produtos sustentáveis são sempre mais caros”


Essa é uma mentira que muita gente acredita, mas a verdade é que produtos sustentáveis podem ser mais caros no curto prazo, mas a longo prazo podem gerar economia. Além disso, é importante lembrar que o preço não deve ser o único critério para escolher um produto sustentável, mas sim a sua qualidade e o impacto positivo que ele traz para o meio ambiente.


2. “Reciclar é a solução para todos os problemas ambientais”


Reciclar é importante, mas não é a única solução. É preciso também reduzir o consumo, reutilizar materiais e repensar a forma como produzimos e consumimos.


3. “Só o governo é responsável pela sustentabilidade”


A sustentabilidade é responsabilidade de todos, desde empresas até indivíduos. É importante que cada um faça a sua parte e adote práticas mais sustentáveis no dia a dia.


4. “Sustentabilidade é só uma moda passageira”


Muito pelo contrário, a sustentabilidade é uma necessidade urgente e constante. Precisamos pensar no futuro do planeta e adotar práticas mais responsáveis e conscientes.


5. “Para ser sustentável, tudo precisa ser perfeito”


Essa é uma armadilha que muitas vezes nos impede de agir. É importante lembrar que pequenas ações já fazem diferença. Não é preciso ser 100% sustentável para começar a agir.


Qual dessas mentiras você já ouviu por aí? É importante estarmos atentos e conscientes para não cairmos em armadilhas e continuarmos caminhando rumo a um mundo mais sustentável.


Pequenas ações já fazem diferença e, juntos, podemos fazer muito mais!

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page