top of page
Buscar
  • Foto do escritorÁgua na Caixa®

5 dicas para um carnaval mais consciente


Imagem de Freepik


Depois desses 2 anos, a gente sabe que vocês estão super ansiosos para curtir esse Carnaval. Mas a gente sabe que também é nesse período que a geração de resíduos dispara, principalmente em regiões que atraem turistas, como nas grandes festas e bloquinhos.


Carnaval envolve muitas fantasisa, glitter, adereços, além das embalagens de comidas e bebidas, que normalmente são descartáveis e não reclicladas, principalmente pela quantidade que é gerada.


Mas é claro que a gente não iria te deixar na mão e, por isso, separamos 5 dicas super fáceis de serem aplicadas para você curtir essa festa tão linda de uma forma mais sustentável!


1. Reaproveite as fantasias dos Carnavais passados


Sabe aquela fantasia de flor que você usou em 2019? Se ela ainda servir, pense em reutilizá-la ou aproveitar partes dela para criar uma nova fantasia. Além de mais sustentável do que comprar e fazer tudo do zero, ainda é uma baita economia de dinheiro e tempo!


Você também pode trocar fantasias com seus amigos, buscar lookinhos diferentes nos brechós ou até mesmo utilizar aquelas roupas que estão guardadas e dar uma repaginada para ter uma fantasia única.


2. Faça seus adereços com o que tem em casa


Você pode reaproveitar óculos, tiaras, máscaras, chapéus e muitos outros adereços que você já tem para compor o look ou a fantasia. Também vale a dica de pedir emprestado para os amigos ou até criar peças novas customizando o que você tem em casa. Dá uma olhada no Pinterest… Com certeza vai encontrar um passo a passo incrível para reproduzir!


3. Eu ouvi glitter biodegradável?


A gente sabe que Carnaval sem brilho não é Carnaval, mas isso não quer dizer que você precisa comprar o glitter tradicional. Eles são feitos de microplásticos e podem ser substituídos pelos glitters ecológicos, produzidos com materiais biodegradáveis e são igualmente lindos.


E se seus amigos acabarem usando o tradicional, manda essa dica para eles: na hora de tirar, usem hidratante e papel ao invés de lavar na água. Assim, ele não vai parar diretamente nos oceanos e você já vai estar fazendo a diferença.


4. Reduza e cuide dos seus resíduos


A gente sabe que nem sempre existem locais adequados para descarte nas festas, mas evite descartar os seus resíduos em qualquer lugar.


Lembre quando passar por lixeiras para descartar o máximo dos seus resíduos lá. Já as latinhas, podem ser entregues para os catadores de materiais recicláveis que geralmente trabalham no Carnaval.


5. Faça seus próprios confetes


Você sabia que pode fazer seus próprios confetes em casa? É só usar um furador de papel com a base da sua escolha. Nós indicamos usar folhas secas recolhidas do chão ou papel reciclado!


Uma dica extra: Não esqueça de se hidratar!


Ainda estamos no verão e nessa época todo cuidado é pouco. Para aguentar horas atrás de um bloco, você não pode deixar a hidratação de lado!


Para isso, você pode contar com a sua Água na Caixa®! Leve sua caixinha cheia de casa, assim você economiza e gera menos resíduos. #SimplesAssim 💦💙


E aí… Você topa fazer parte dessa mudança junto com a gente?

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page