top of page
Buscar
  • Foto do escritorÁgua na Caixa®

Você conhece o “Green Dating”?


Foto: Unsplash


Na busca pelo amor perfeito, precisamos levar em conta cada detalhe. Como a pessoa se relaciona com a família e os amigos, o que gosta de fazer no tempo livre, quais são os seus interesses para filmes e músicas, se é uma cat ou dog person... Nesse caminho, surgem alguns pontos importantes que podem fortalecer um relacionamento e, sem dúvida, a consciência ambiental é um deles.


No mundo do Green Dating, a consciência ambiental é a chave para dar match com um parceiro(a) que compartilha dos mesmos valores sustentáveis. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Bumble, um dos aplicativo de relacionamentos mais famosos do mundo, a busca por relacionamentos conscientes e ecológicos tem ganhado cada vez mais destaque e muitas vezes o amor e a sustentabilidade formam um par perfeito.


Foi percebido na pesquisa que a preocupação com o meio ambiente é uma das principais características que os usuários buscam em um parceiro(a). Dos entrevistados, impressionantes 78% afirmaram que se sentem mais atraídos por pessoas que compartilham o compromisso com a sustentabilidade.


Não se trata apenas de reciclar ou economizar energia. A busca por parceiros ecoconscientes envolve escolhas responsáveis em todas as áreas da vida, desde o consumo consciente até a participação ativa em causas ambientais. Assim como respeitar a natureza, a adoção de práticas ecoconscientes, como a redução do consumo de plástico, a escolha por produtos sustentáveis e a participação em ações de preservação ambiental, são exemplos de como a consciência ambiental pode se tornar um pilar fundamental em um relacionamento saudável e alinhado com valores compartilhados.


De acordo com Javier Tuiran, o porta-voz da Bumble, “Proteger o planeta está na mira da Geração Z e dos Millennials. Vemos como isso influencia cada vez mais as decisões que eles tomam em seus encontros e relacionamentos. Dados da pesquisa Trends for Dating 2023 do ano passado revelaram que para 39% dos entrevistados era importante que seu parceiro estivesse ciente de seu impacto ambiental e para 31% que seu futuro parceiro tivesse um estilo de vida voltado para o desenvolvimento sustentável. Hoje sabemos que temos que mudar nossos hábitos pelo planeta e fazer isso juntos parece mais fácil e divertido”.


Encontros sustentáveis e criativos

Quando se trata de planejar encontros, os adeptos do Green Dating não perdem a oportunidade de unir diversão e sustentabilidade. Aqui estão algumas ideias criativas para encontros ecoconscientes para conquistar o coração do crush desde o primeiro date:


Piquenique ecofriendly: Preparem uma cesta com alimentos orgânicos e locais, leve uma manta e seus utensílios e copos reutilizáveis e curtam um piquenique ao ar livre, rodeado pela natureza. Vocês podem até cozinhar seus pratos e lanches preferidos para surpreender um ao outro.


Passeio romântico de bike: Explore a cidade de uma forma diferente, alugando bicicletas e fazendo um passeio pelos parques ou ciclovias da região. Imagina que cena de filme você e o(a) @ se olhando e o vento batendo no cabelo de vocês enquanto o sol se põe (#jáqueremos).


Voluntariado: Unam forças e se engajem em uma atividade voluntária que envolva a preservação do meio ambiente, como a limpeza de uma praia ou a plantação de árvores, ou outras causas sociais. Além de ajudar outros voluntários que sempre precisam de apoio, vocês irão compartilhar uma experiência enriquecedora.


Jantarzinho romântico e sustentável: Escolha restaurantes locais que valorizem a culinária sustentável, com ingredientes orgânicos e de origem ética. A depender da escolha do local, vocês ainda podem aproveitar juntos um brinde com a Água na Caixa® de vocês. Vem conhecer alguns dos nossos restaurantes parceiros aqui.


E você, já pratica o Green Dating por aí?

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

تعليقات


bottom of page