Junho chegou ao fim e, com ele, começa o desafio mais esperado do ano para os amantes de sustentabilidade: o #JulhoSemPlástico! É o momento perfeito para nos unirmos e demonstrarmos o poder das pequenas escolhas na preservação do nosso planeta.
O Julho Sem Plástico é um movimento que nasceu em 2011, na Austrália, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o impacto negativo do plástico descartável no meio ambiente e incentivar a busca por soluções mais ecológicas. Em pouco tempo, a campanha teve uma repercussão no mundo inteiro e ganhou adeptos em diversos países, o que fez com que a ativista ambiental Rebecca Prince-Ruiz criasse a fundação Plastic Free July.
De acordo com informações divulgadas pela fundação em 2018, mais de 120 milhões de pessoas em 177 países se envolveram na campanha, resultando em uma redução significativa na produção de resíduos e na prevenção de 490 milhões de quilos de plástico! Eles também afirmaram que quem participa do movimento tende a manter o hábito de redução do consumo de plástico ao longo do ano. Imagina só o impacto dessa iniciativa! No Instagram da fundação, você pode encontrar várias dicas e histórias inspiradoras sobre esse movimento, dá uma olhada aqui.
Durante todo o mês de julho, então, o desafio é evitar o uso de plásticos descartáveis na rotina. É uma oportunidade de repensar nossos hábitos e buscar alternativas para esse uso, ou até mesmo começar a conhecer outras alternativas para o plástico, como, por exemplo, o plástico verde, feito com um material renovável como a cana-de-açúcar — que é o caso da nossa caixinha!
Aqui no blog da Água Na Caixa®, já compartilhamos algumas dicas valiosas para tornar o seu dia a dia mais sustentável. Se você está em busca de mais inspiração e dicas, não deixe de conferir esses conteúdos:
Então, vamos abraçar juntos o Julho Sem Plástico e mostrar ao mundo que pequenas mudanças podem criar grandes impactos. Compartilhe suas fotos, experiências e dicas usando a hashtag #JulhoSemPlástico e inspire outras pessoas a aderirem a esse movimento. Juntos, podemos fazer a diferença e construir um futuro mais sustentável!
Comentarios