top of page
Buscar
  • Foto do escritorÁgua na Caixa®

Vem acompanhar o Web Summit Rio com a Água na Caixa®


Foto: reprodução Remessa Online


Esse mês nossas caixinhas marcaram presença nos bastidores do Web Summit Rio, o maior evento de tecnologia do mundo! Isso mesmo, minha gente, o Web Summit desembarcou aqui no Brasil, pela primeira vez fora do continente Europeu, e nossas caixinhas foram destaque entre os speakers.



E aí, vocês devem estar se perguntando o que rolou de mais interessante lá no evento, né? Os assuntos foram bastante diversos: esportes, cryptomoedas, setor financeiro, startups etc. Teve foco total em IA, em papos sobre o futuro dos empregos criativos e como eles ficam com tecnologias como o chatGPT, por exemplo. Outra coisa que foi muito discutida lá foi a questão da diversidade corporativa e do aumento da participação de mulheres empreendedoras (#GIRLPOWER!).


Mas não para por aí, não! Um dos destaques do evento também foi a preocupação com o clima e o meio ambiente. A edição brasileira do festival de inovação e tecnologia começou com discussões sobre como a tecnologia pode ser usada para ajudar na preservação do meio ambiente e combate às mudanças climáticas.


Foram apresentados projetos de empresas que trabalham com tecnologia voltada para soluções sustentáveis, como a ReGreen, que tem como objetivo criar florestas em áreas degradadas usando técnicas de engenharia ecológica. Também foram discutidos assuntos como a economia circular, a produção de energia limpa e a redução do consumo de plásticos.


O Web Summit Rio mostrou que a tecnologia pode ser uma grande aliada para a sustentabilidade e que a preocupação com o meio ambiente está cada vez mais presente no mundo dos negócios.



O evento incrível e foi um prestígio muito grande ter as nossas caixinhas lá acompanhando tudo de perto. Ficamos super animados em saber que as tendências para o mercado de negócios e tecnologia estão caminhando para um futuro cada vez mais inovador, promissor e sustentável!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page