top of page
Buscar
  • Foto do escritorÁgua na Caixa®

SPFW: Água na Caixa® + Silvério


Foto: Fernando Lopes.


A 54ª edição do São Paulo Fashion Week aconteceu de 16 a 20 de novembro e, este ano, a Água na Caixa® apoiou o desfile "Nocturno", da marca Silvério, que ocorreu no último sábado (19), no Komplexo Tempo, e foi um dos mais aplaudidos do SPFW!


Em 2021, estivemos presentes no desfile da MISCI e, agora em 2022, apoiamos o desfile assinado pelo estilista Rafael Silvério, um dos idealizadores do projeto Sankofa, projeto de inovação social que abre espaço para as criações de estilistas negros no São Paulo Fashion Week.


A coleção, que se debruça em base de alfaiataria com intersecções de Pelos (Pelican Têxtil) e Plumas (Marabu Plumas) com abordagem minimalista e rocker dos anos 90, é, segundo a marca, "o resultado de estudos sobre animais de hábitos noturnos, criando uma enorme parábola para relatar como a noite abraça as peculiaridades de humanos que não são vistos no cotidiano, mas ganham protagonismo ao cair do dia".


Quer ver os looks da coleção? É só clicar aqui.




Ao total, o SPFWN54 contou com 50 desfiles entre presenciais e digitais, encerrando o Festival SPFW+IN.PACTOS, com curadoria de Carolina Lauriano. O evento ocupou dois espaços fixos na capital paulista, um no Shopping Iguatemi e um hub no Komplexo Tempo.


Uma novidade super bacana dessa edição foi a parceria entre o Instituto Sustentabilidade Têxtil em Moda (ISTM) e o INMODE: uma instalação que materializou os desafios globais da economia circular na moda, numa colaboração criativa entre a professora Francisca Dantas Mendes coordenadora do Núcleo de Apoio à Pesquisa Sustentabilidade Têxtil e Moda e o estilista Gustavo Silvestre, do Projeto Ponto Firme, a partir de resíduos têxteis e do descarte de roupas pós consumo.


Confira o que a Silvério disse sobre a coleção:


23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page