top of page
Buscar
  • Foto do escritorÁgua na Caixa®

Quer saber onde reciclar? O Google Maps te mostra!


Foto: Pexels


Agora ficou ainda mais fácil cuidar do planeta: o Google Maps está se unindo ao grupo O Boticário para nos ajudar na prática da economia circular!


Imagine só, você está com aquela pilha de papel acumulada em casa e não sabe onde levá-la para reciclar. Não se preocupe, basta abrir o Google Maps e buscar pelo local mais próximo para o descarte adequado. E o melhor de tudo: essa funcionalidade não se limita apenas ao papel, mas também abrange plástico, vidro, metal e outros materiais recicláveis.


Com apenas alguns cliques, você poderá encontrar os pontos de coleta mais próximos de sua localização e saber quais materiais podem ser entregues em cada um deles. Desde garrafas plásticas, eletrônicos, baterias, até garrafas de vidro e lâmpadas, agora você poderá descobrir facilmente onde descartar os diferentes resíduos que tem em casa.


Quando você pesquisar termos como “reciclagem de baterias perto de mim”, “reciclagem de cartuchos de tinta perto de mim” ou “reciclagem de sacolas plásticas perto de mim” na Busca ou no Google Maps, você vai encontrar facilmente os pontos de coleta desses itens próximos à sua localização. E com base em dados coletados pelo eCycle, a partir das próximas semanas a plataforma vai disponibilizar informações sobre mais de 3 mil novos pontos de coleta de materiais recicláveis em todo o Brasil.


Imagem: reprodução Ciclo Vivo


Essa iniciativa traz ainda mais comodidade e conscientização para a reciclagem no Brasil. E não para por aí… A expectativa é que o número de pontos de reciclagem dobre nos próximos meses, chegando a 10 mil ao longo da parceria de dois anos!


A preocupação com a sustentabilidade está crescendo cada vez mais no Brasil, e os brasileiros têm buscado ativamente informações sobre reciclagem. Segundo dados do Google, esse é o segundo tópico mais pesquisado relacionado à Sustentabilidade no país.


Agora, com o Google Maps, será muito mais simples encontrar locais de coleta para os materiais que você deseja reciclar! O que achou dessa iniciativa do Google?

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page