top of page
Buscar
  • Foto do escritorÁgua na Caixa®

Quantos litros de água devem ser tomados por dia?



Se hidratar de maneira correta só traz benefícios. Mas como medir se estamos no caminho certo?


Em matéria do dia 06 de janeiro, a National Geographic Brasil listou dois estudos que tratam sobre o tema. Um deles é o artigo “Quantidade de Água Doméstica, Nível de Serviço e Saúde”, publicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2020.


Segundo a OMS, a quantidade de água para manter a hidratação é variável. Isso porque depende de fatores como clima, atividade física, saúde e alimentação. O artigo sugere que a ingestão diária recomendada em climas temperados deve ser de 3,2 litros para homens e 2,7 litros para mulheres.


A revista ainda cita um artigo da Harvard Medical School, que por sua vez traz como regra geral o consumo de dois a três copos de água por hora. Entretanto, o estudo aponta que a ingestão também pode variar de pessoa para pessoa.

Apesar de não haver uma recomendação oficial sobre a quantidade de água que devemos ingerir por dia, há diversas outras recomendações de consumo (2 litros por dia, 35ml/kg, entre outras). Ainda, é preciso estar atento ao estado de saúde, condições climáticas, cor da urina, atividades físicas etc. Tudo isso atinge diretamente a quantidade de água que você deve consumir!


Você sabia? A falta de hidratação tem ligação direta com o envelhecimento precoce e o surgimento de doenças crônicas!

É o que diz uma pesquisa publicada no início do ano por cientistas do National Institute of Heart (NIH). O levantamento envolveu cerca de 15,7 mil participantes entre 45 e 66 anos e acompanhamento ao longo de 25 anos. O estudo também foi pauta de uma matéria publicada pelo jornal Estadão no último dia 04.


Como resultado, pessoas que não se hidratavam de maneira correta tinham um maior nível de sódio no sangue.


Nesse sentido, aquelas com sódio sérico na meia-idade excedendo 142 mmol/L foram apontadas como tendo maior risco de serem biologicamente mais velhas que suas idades cronológicas (50%), desenvolver doenças crônicas como insuficiência cardíaca, demência, doença pulmonar crônica, AVC e diabetes (39%) e morrer mais jovens (21%).


E o que fazer para se hidratar mais?

Uma das principais dicas para beber mais água — e é aqui que entramos — é carregar uma caixinha de água e reabastecer ao longo do dia! No nosso caso, você ainda pode personalizar a embalagem com seu nome, colar adesivos, pintar, ou seja, exercer toda a sua criatividade para gerar um resultado super legal para exibir por aí (e nós amamos isso!)




36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page