top of page
Buscar
  • Foto do escritorÁgua na Caixa®

iFood investe em delivery sustentável com embalagens biodegradáveis


Foto: reprodução iFood News


Hoje é segunda-feira, dia de iniciar a semana e dessa vez trouxemos notícias empolgantes… Numa tentativa de tornar a cadeia de delivery mais sustentável, o iFood está investindo em embalagens biodegradáveis! Isso mesmo, em breve você poderá receber sua comida em uma embalagem que não polui o meio ambiente. Demais né?


O iFood sabe que as entregas de comida geram impactos no meio ambiente, então eles tão fazendo a parte deles para ajudar. Além das embalagens sustentáveis, eles prometeram que até 2025 vão reduzir pela metade a quantidade de plástico usado nas entregas. O que sobrar, eles vão reciclar. Para chegar nesse objetivo, o app tem uma ferramenta que reduz o envio de itens plásticos descartáveis, tipo canudos e talheres. E mais de 90% dos restaurantes parceiros já tão participando dessa iniciativa automaticamente.


Sabe aquelas sacolinhas e potinhos que costumam ser descartados depois de uma refeição? Então, eles podem levar anos e anos para se decompor e ainda podem prejudicar a fauna e a flora ao redor. Já essas novas embalagens biodegradáveis, criadas pela startup growPack, são feitas de palha de milho e outros materiais compostáveis. E o melhor: elas são super versáteis, podem ser usadas no micro-ondas, freezer e forno. Além disso, elas são resistentes por até 36 horas em contato com líquidos, então você não precisa se preocupar com a comida vazando por aí.



Imagem: reprodução iFood News


As embalagens já foram testadas em alguns restaurantes parceiros e os resultados foram bem legais. 77% dos consumidores preferem elas em relação às embalagens de plástico e alumínio, 71% acham que a aparência é melhor e 70% dos usuários comeram diretamente na bandeja, o que mostra que elas são mesmo versáteis.


Em 2022, na primeira fase dos testes, já foram produzidas cerca de 30 mil embalagens e a proposta da empresa é conseguir colocar 500 mil unidades em circulação até agosto de 2023. O iFood também tá comprometido em reduzir em 50% a quantidade de plástico usado nas entregas até 2025. Quem quiser aderir à novidade já pode comprar as embalagens pelo iFood Shop.


Nesse momento, o iFood está em parceria para desenvolver as embalagens e torná-las ainda mais eficientes. Assim, além de ajudar o meio ambiente, a empresa também está incentivando a inovação e a colaboração entre as empresas.


Por enquanto, os testes estão sendo realizados em algumas cidades brasileiras, mas a expectativa é que, em breve, as embalagens biodegradáveis estejam disponíveis em todo o país.


Quem aí já está ansioso para receber seu lanche nessa embalagem?

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page