top of page
Buscar
  • Foto do escritorÁgua na Caixa®

Festival Cannes Lions quer incorporar sustentabilidade nos prêmios deste ano



Este ano, o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que estará completando 70 anos, quer incorporar a sustentabilidade em todos os seus prêmios. É o que diz Simon Cook, CEO do Festival.


O evento acontece desde 1954 e se tornou um evento de referência que reúne a indústria de comunicações criativas e impulsiona cada vez mais seus progressos.


Uma das primeiras iniciativas para o festival desse ano é estimular as agências e marcas a relatarem as emissões de carbono geradas por peças publicitárias ao inscreverem seus trabalhos, já que o evento terá como foco o alinhamento às diretrizes de sustentabilidade.


Essa mudança vem após os protestos ocorridos em 2022 no Palais des Festivals, local onde acontece a premiação, que na época foi tomado por protestos e manifestações do Greenpeace quanto aos riscos da publicidade de empresas poluentes, principalmente as de combustíveis fósseis. No septuagésimo aniversário do festival, a proposta é de reiniciar o evento para que ele esteja pronto para os próximos anos.


Não será obrigatório fornecer a informação e, de acordo com a organização, esses dados não serão utilizados como critério para a definição de prêmios.


A organização também comunicou que irá direcionar todo o valor arrecado com as taxas de inscrição da categoria Sustainable Development Goals – cuja proposta é destacar trabalhos que promovam a sustentabilidade de forma criativa – a cinco instituições de caridade que já foram vencedoras do Cannes Lions. Essas organizações receberão, no total, mais de 226 mil euros, relativos ao valor arrecadado em 2022.


As instituições escolhidas para receber as doações são: Comitê Paralímpico Internacional, Everybody Eats, Repórteres sem Fronteiras, Change the Ref e GEPAE.


Esse ano, o evento vai acontecer entre 19 e 23 de junho na cidade de Cannes, no sul da França. As inscrições começaram no dia 19 de janeiro e vão continuar abertas até 13 de abril.


O que você achou da iniciativa e qual o próximo grande evento que também deveria adotar medidas mais sustentáveis?

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page