top of page
Buscar
  • Foto do escritorÁgua na Caixa®

Conheça a garrafa de suco descascável e comestível


Foto: reprodução GoneShells


Vocês já ouviram falar da garrafa de suco descascável e comestível? Essa é uma iniciativa do estúdio de design sueco Be Design, que criou uma garrafa de suco feita com frutas. A ideia surgiu com o intuito de reduzir o impacto ambiental causado pelas garrafas de plástico e de vidro, além de oferecer uma opção saudável e prática para os consumidores.


A ideia é simples: ao invés de utilizar garrafas plásticas ou de vidro para armazenar sucos, é possível usar uma embalagem feita com frutas, como laranjas ou limões, que além de serem comestíveis, ainda mantêm o suco fresco por mais tempo.


Apelidada de GoneShells e feita a partir de batatas, a embalagem descascável evita a produção de lixo e ajuda a preservar o meio ambiente. Afinal, você não precisa se preocupar com o descarte correto da garrafa, já que ela pode ser simplesmente consumida, compostada ou dissolvida em água sem contaminá-la.



A garrafa é feita de uma camada interna de cera alimentar, que garante a durabilidade da fruta e preserva o suco por mais tempo. Já a camada externa é composta por uma mistura de açúcar e amido de milho, que pode ser facilmente descascada e consumida junto com o suco.


A ideia tem sido muito bem recebida pelos consumidores e pela mídia em geral, sendo destaque em diversos veículos de comunicação ao redor do mundo. Além disso, a iniciativa do estúdio Be Design foi reconhecida com o prêmio Bronze no A'Design Award & Competition, um dos mais importantes prêmios de design do mundo.


A ideia é tão boa que já está sendo utilizada por algumas empresas que se preocupam com a sustentabilidade. E não é para menos, afinal, é uma solução simples e criativa que ajuda a reduzir a quantidade de lixo que produzimos!


Essa iniciativa serve como um grande exemplo de como é possível inovar e encontrar soluções sustentáveis para problemas que enfrentamos diariamente. E nós da Água na Caixa® acreditamos que é fundamental apoiar e incentivar iniciativas como essa, que promovem a preservação do meio ambiente e o consumo consciente.


Ansiosos para experimentar?

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page