top of page
Buscar
  • Foto do escritorÁgua na Caixa®

Carnaval da Sapucaí entra para Livro dos Recordes com maior ação de reciclagem de latinhas do mundo


Foto: reprodução A Lente



Escolhemos começar a semana com uma notícia que nos encheu de orgulho!


Esse Carnaval acaba de entrar para a história como o que nos rendeu o reconhecimento da maior ação de reciclagem de latas de alumínio do mundo! Após os desfiles terem um fim, é hora dos profissionais da linha de frente, que trabalham incansavelmente para garantir que o planeta seja bem cuidado, entrarem em ação. Graças a esses profissionais, o Carnaval de 2023 da Sapucaí, no Rio de Janeiro, entrou para o Guinness World Records, por meio do projeto Recicla Sapucaí.


No Desfile das Campeãs, no último final de semana, foi anunciado que mais de 10 toneladas de latas foram recolhidas e toda a renda obtida será revertida aos 108 catadores contratados. Essa ação foi uma união de forças liderada pelo Sesc RJ, detentor oficial do título, que contou com o apoio do Instituto Fecomércio de Sustentabilidade (IFeS), Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), por meio do programa internacional Cada Lata Conta, POLEN - Solução e Valoração de Resíduos e principalmente os catadores.


Essa notícia é uma vitória para toda a cadeia envolvida, já que quase 99% das latas de alumínio são recicladas no Brasil. Além das latas, foram coletados garrafas PET e outros resíduos dos foliões por meio de máquinas Retorna Machine - máquinas que trocam embalagens por serviços e créditos. A máquina ReVIDRO triturou as garrafas de vidro descartadas pelos bares, transformando-as em areia e reduzindo o volume, acabando com o risco de acidentes com o manuseio e também foi feita a coleta de óleo vegetal das cozinhas das áreas de alimentação.


Qual projeto você acha que também merecia entrar no Guiness Book?

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page