top of page
Buscar
  • Foto do escritorÁgua na Caixa®

5 episódios na Netflix em que a água é a protagonista



A água é o nosso recurso mais valioso. O interesse por ela perpassa por diversas áreas, inclusive pelo audiovisual. Com as plataformas de streaming em alta, separamos para você cinco episódios de produções da Netflix em que a água é a protagonista. Confira:



"A crise global da água" - Disponível na 1ª temporada da série documental "Explicando". Sinopse: "A crise global da água atingiu um ponto crítico. Como cobrar pelo nosso recurso mais valioso e ao mesmo tempo garantir o acesso a ele como um direito humano?".



"França" - Segundo episódio da série "Curta essa com Zac Efron". Sinopse: "Antes de conhecer o sistema de abastecimento hídrico de Paris, Zac se junta à amiga Anna Kendrick em Los Angeles para uma aula com um sommelier de água".



"Água engarrafada" - Disponível na série documental "História: Direto ao Assunto". Sinopse: "A água mineral é vendida como uma alternativa mais saborosa e saudável que a água encanada. Será que isso é verdade?".


Água na Caixa® comenta: Neste episódio, também conhecemos um pouco mais sobre a indústria e os malefícios das garrafinhas plásticas para o meio ambiente.



"Água Doce" - Disponível na série "Nosso planeta". Sinopse: "Nunca tivemos tanta necessidade de água doce. No entanto, sua oferta está cada vez mais incerta para todas as espécies".


Água na Caixa® comenta: Quando falamos que beber água deveria ser simples e hoje ainda não é, algumas pessoas não compreendem o que queremos dizer com isso. Vale muito a pena assistir para entender um pouco mais sobre a realidade da água potável no mundo.



"Santuário Marinho Nacional da Baía de Monterey, EUA" - Disponível na minissérie "Os Parques Nacionais Mais Fascinantes do Mundo". Sinopse: "O litoral vibrante da Califórnia é o destaque neste episódio que retrata o delicado equilíbrio entre a vida selvagem e os seres humanos".

 

Conhece mais alguma produção assim? Conta pra gente nos comentários!


85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page