top of page
Buscar
  • Foto do escritorÁgua na Caixa®

Água na Caixa® invadiu o backstage do Coldplay no Brasil



As nossas caixinhas estiveram presentes no backstage da turnê da banda Coldplay aqui no Brasil. Mas não é só isso, essa participação foi ainda mais especial, sabendo que a proposta dessa turnê era ser a de menor impacto ambiental da banda inglesa.


Em 2019, o vocalista do Coldplay, Chris Martin, afirmou que não faria mais turnês até que elas pudessem ser ecologicamente responsáveis. Quando anunciou a volta aos palcos em 2021, a banda britânica compartilhou que havia consultado especialistas ambientais e reforçou seu compromisso em diminuir a pegada de carbono gerada durante os shows.


Durante a turnê mundial Music of the Spheres, foram tomadas várias ações conscientes, incluindo o transporte de equipamentos da banda para reduzir as emissões de frete marítimo e aéreo com uso de biocombustíveis avançados, a utilização de uma frota de veículos elétricos e caminhões abastecidos com gás natural liquefeito de resíduos orgânicos e todos os shows alimentados por uma mistura de energia renovável, como energia eólica e solar, e biodiesel. Isso garante que todos os geradores de energia dos shows emitam até 80% menos CO2.


Mas o compromisso do Coldplay com o meio ambiente não parou por aí. A banda se comprometeu a plantar uma árvore para cada ingresso vendido e a reduzir ainda mais CO2 do que a turnê produz através do investimento em iniciativas de compensação de carbono.


E é aí que entra a Água na Caixa®! Nossas caixinhas foram escolhidas para acompanhar essa turnê consciente por serem uma alternativa sustentável às garrafas plásticas de água. Elas são reutilizáveis, 88% renováveis, ou seja, feitas quase só de plantas (54% de papel e 35% de plástico verde) e 100% recicláveis, totalmente alinhadas com a proposta de reduzir o impacto ambiental dos shows.


Estamos muito orgulhosos de ter participado dessa turnê incrível e de ter contribuído para torná-la ainda mais sustentável. Esperamos que essa iniciativa do Coldplay inspire outras bandas e artistas a seguirem o mesmo caminho, tornando a indústria da música cada vez mais responsável e consciente!

104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page